Antonio de Albuquerque
Sorrindo de alegria, num espaço sublime entre contos, encantos e poesias.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
O Pensamento


O homem comum dorme alimenta-se e procria tal qual fazem outros animais, entretanto, o homem que busca o conhecimento e a felicidade; repousa, alimenta-se, procria, possui ideias, emoções, pensamentos e sentimentos. Sendo o grande segredo saber adquirir bons sentimentos que enobreçam sua existência exercitando e transformando para melhor o pensamento, sendo esse o atributo mais nobre e misterioso do espírito humano. Quando ainda não conhecemos a grandeza do pensamento, imaginamos ser uma coisa muito simples, no entanto o pensamento é dotado de  imensa complexidade. Aí ficamos a imaginar; como pode ser tão simples se o usamos a toda hora? A verdade é que não é tão simples como às vezes imaginamos, porque nós somos o que pensamos, sendo o pensamento a extensão do espírito. Podemos até fazer alguma coisa sem refletir, mas jamais sem pensar.

Em busca da felicidade o homem constrói em torno de si uma muralha e dentro se encastela criando um mundo volátil interior construindo um ser, sem observar a formação dos sentimentos distanciados da realidade da sua construção. Nesse castelo o homem armazena ideias e emoções trazidas por pensamentos que não foram filtrados ao chegarem a sua consciência. Assim, o segredo é filtrar no coração os pensamentos negativos transformando-os em pensamentos positivos e construtivos rejeitando os negativos. Com pensamentos positivos podemos construir boas ideias, boas emoções e consequentemente sentimentos elevados na construção do ser. Quando pensamos o que estamos pensando logo descobrimos que o pensamento sadio traz boas ideias e emoções, tambem sadias , formando nobres sentimentos. Somos transmissores e receptores tal uma emissora que transmite e recebe sinais, mas para termos domínio sobre o que o pensamento captura e traz para a mente é preciso disciplina-lo, pois o que pensamos toma forma, tornando-se real. Então podemos começar buscando ideias positivas e emoções pautadas na racionalidade. Podemos fazer isso com um mínimo de esforço pela poderosa força do querer.

Surgindo na mente uma ideia negativa transforme-a em positiva e dê a ela  emoção também positiva e terá um pensamento saudável, obtendo um sentimento nobiliárquico. Com um não ao negativo ou um sim ao positivo podemos mudar nossa história para melhor e viver um sonho de alegria e esplendores. Tudo nasce no pensamento; a guerra, a paz a desconstrução, a construção, o ódio, o amor, escuridão, a luz. É no pensamento que se formam mazelas, virtudes, doenças, curas, saúde e as terapêuticas, enfim, criamos aquilo que pensamos e somos o que pensamos. Com o pensamento formamos nossa realidade, cuidando para não criarmos abismos em nossa vida.

A poderosíssima força do querer direciona o pensamento, criando uma forma viva podendo essa ser materializada. Bons pensamentos nos proporcionam sentimentos elevados, verdadeiros diamantes que o Criador nos concede a todo o momento, banhando nosso coração na luz singular da natureza, tingindo de brilho e harmonia nossa vida nesse grande reino da criação.
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 13/03/2016
Alterado em 12/03/2019
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.