Antonio de Albuquerque
Sorrindo de alegria, num espaço sublime entre contos, encantos e poesias.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Foto Google
Abigail


Abigail, uma belíssima mulher admirada por muitos rapazes na cidade onde vivia. Em suas reflexões havia descoberto o poder da palavra que tangida pelo pensamento poderia transformar sua vida e, assim mantinha firme determinação de tornar-se uma mulher ricamente poderosa pelo exercício dos pensamentos e palavras positivas. Abigail era uma jovem bem sucedida trabalhando como vendedora numa loja do interior do seu Estado. Com presteza e dedicação atendia os clientes, e em momentos de lazer, incessantemente pensava e escrevia, Hei de vencer, repetindo essas palavras todos os dias, mantendo sua mente ocupada em planos futuros quando se tornasse milionária.

Certo dia descobriu que o comércio de madeira nobre era um bom negócio e começou a exportar madeira, e em poucos anos havia construído um grande patrimônio, tornando-se a mulher bela e poderosa que sempre sonhou. Abigail tinha quarenta e dois anos de idade e lembrou-se que havia chegado o momento de constituir uma família. Casou-se com Leonardo um rapaz de baixa renda com apenas dezoito anos de idade. Abigail não considerou a questão da diferença de idade visto que desejava casar com um homem mais novo, vigoroso, inteligente, de boa índole capacitado para gerir sua empresa.

Ao assumir o empreendimento Leonardo teve  bom desempenho e logo se tornou um hábil empreendedor comandando os negócios e também desviando recursos para si e terceiros a ponto de levar a empresa à falência mostrando que não possuía todas as qualidades que Abigail enxergara pela emoção. Leonardo foi embora, e Abigail perdeu tudo, voltando a sua antiga profissão de vendedora. Será que Abigail se esqueceu de alguma coisa colhida nas suas meditações?
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 17/03/2016
Alterado em 20/09/2020
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.