Antonio de Albuquerque
Sorrindo de alegria, num espaço sublime entre contos, encantos e poesias.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
IAGORA


Iagora Amigo! Fim de ano e eu sempre precisando de você. Entre todos os meus amigos você é quem mais está junto a mim, sendo a quem mais recorro nos momentos difíceis ou fáceis, tristes ou alegres. Iagora eu estou feliz e alegre, ciente que esse bem-estar tem tudo a ver com suas orientações. Lembro-me de um dia que acordei na hora de sempre, e, sofrido fiquei a pensar numa recordação onde vivi momentos de extremo sofrimento e sua presença trouxe para mim o equilíbrio e a tranquilidade. Neste ano também ao me sentir deprimido, pedi seu auxilio e você logo estava ao meu lado e fiquei curado. As vezes esqueço alguma coisa e logo você me mostra, seja um nome, um objeto, um acontecimento ou até quando procuro uma palavra mais adequada para um texto, você se apresenta para avivar minha memória, também quando falo em público e sinto branco na memória. Silêncio, penso, Iagora? É a palavra mágica, vem à lembrança de tudo que necessito naquele instante.

Sei que você se lembra! Uma noite errei um retorno e me perdi num bairro que mais parecia um labirinto, era noite escura, rodei com o carro sem encontrar uma saída. O pior é que a gasolina estava no fim, aí pensei, não quero ficar aqui sozinho, sujeito a um assalto, procurei usar o celular e não havia sinal, senti medo e pedi para você me tirar dali, e logo apareceu um homem me indicando o caminho. Engraçado! Ele desceu do carro tocou no meu ombro e sem dizer seu nome, sorriu falando: Iagora siga com Deus. Você bem sabe que naquele dia eu chorei!! Chorei de gratidão e alegria por saber que nunca estou sozinho, merecendo sempre contar com você, um amigo verdadeiro. São tantas as lembranças de momentos difíceis que você me socorreu que nem caberia expressar aqui, mas guardo-as com carinho num recôndito lugar sagrado das minhas recordações.

Sinto-me até envergonhado de tanto lhe pedir as coisas, mas você mesmo me ensinou a ser sem-vergonha. Porém hoje, para mim nada quero pedir, até porque você conhece minhas necessidades. No entanto rogo que neste final de ano e sempre, você se apresente nos lugares onde houver dor, sofrimento, falta de Amor, Justiça e Perdão, que você leve a estes lugares a esperança para que as pessoas possam encontrar uma maneira de vencer os desafios que a vida lhes impõe. Iagora sei que você é a felicidade e a alegria plena.
       
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 30/12/2016
Alterado em 04/05/2019
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.