Antonio de Albuquerque
Sorrindo de alegria, num espaço sublime entre contos, encantos e poesias.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Foto google

Bela Senhora

Algumas pessoas surgem em nossa vida, apresentam-se, falam, sorriem, vão embora e nunca mais as vemos. Elas surgem em momentos difíceis, regando o sofrimento com amor, aportam diante de nós, como se despencassem do céu dos encantos, depositando sublime amor na construção da nossa vida. Essas primorosas criaturas trazem o poder de transformar nossa forma de pensar, direcionando nosso viver, nos conduzindo a um patamar mais alto na nossa existência terrena, revelando em nosso coração um imenso amor até então, oculto nas longínquas moradas da nossa memória. Essas magníficas criaturas parecem anjos de grande brilho e grandeza, alguns dotados de imensa beleza física e mental e deles em algum instante recebemos um conselho ou nos mostram em breves momentos, lições de vida que nunca esqueceremos e certamente nunca se reprisarão, são ocasiões muito especiais em nossas vidas.

Lembro-me de uma bela senhora que encontrei num Shopping, ela tinha um corpo quase perfeito que nem Michelangelo ousaria criar, num instante, sorrindo me olhou de um jeito que só os amantes conhecem, e eu com olhos nevoados de contemplação mergulhei num sonho real do seu mais puro encanto. Com sorriso abrasador ela sorrindo me olhou, expressou algumas palavras delicadas e carinhosas e afastou-se num caminhar de movimento clássico e sensual, qual estivesse bailando para mim, para eu vivenciar aquele momento de encanto e ternura.

A bela e misteriosa senhora foi embora e eu fiquei embasbacado com imensa vontade de encontrá-la novamente, nem que fosse por um breve instante, para contemplar tanta beleza. Nunca mais a vi, e também não a esqueci e ainda guardo sua indelével imagem no sacrário das minhas lembranças. Sua breve e encantadora presença trouxe infinita clareza ao meu espírito, dando nova forma aos meus sentimentos. Após esse efêmero e adorável encontro, que por certo não foi fortuíto.

 Presto mais atenção ao que se passa ao meu redor. Embora esperançoso, sinto que não a verei novamente, a não ser que nosso pensamento conectado a todos do Universo promova um novo e luminoso encontro. Penso que na vida existem muitos mistérios e segredos, sendo o pensamento um dos maiores de todos, porque ele nos conduz aos sonhos, razão do nosso viver, sabendo que nunca estaremos sozinhos e que encontros dessa natureza não são casuais e sempre nos concederão novas alegrias e felicidade, certamente a  indelével senhora, sempre estará ligada ao meu pensamento, na nossa imortal viagem pelas dimensões.
Antonio de Albuquerque
Enviado por Antonio de Albuquerque em 24/06/2020
Alterado em 15/03/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.